quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que se pode concluir ?

Este trabalho permitiu perceber que a publicidade é maioritariamente feita pela mulher. A mulher é usada como se fosse um "objecto" que serve para ser observado e idolatrado. 
 Apesar de a mulher ter evoluído no campo profissional e amoroso, ela não deixa de ser vista como um "objecto" de desejo. O corpo dela é um corpo fabricado pelo imaginário social.
A mulher na publicidade tem de seguir rígidos padrões para se encaixar no perfil de mulher perfeita. Tem de ser magra, jovem e bela. Sendo assim, ela conquista o público masculino e o feminino.
A publicidade modifica a mulher transformando-a em algo perfeito para ser visto por homens e mulheres.
A imagem da mulher é o que mais é observado na publicidade, pois a sua imagem vende o produto, e é para isso que mulher serve.
Pode-se concluir, deste modo, que a publicidade feita com a mulher resulta, pois se o objectivo é chamar a atenção, cativar o publico e seduzi-lo para promover o produto, então ela (publicidade) consegue atingir o objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário