quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Introdução

Este trabalho insere-se na disciplina de Antropologia e Imagem e tem como objectivo desenvolver o tema relativo à Objectivização da Mulher na Publicidade.
A escolha deste tema deveu-se ao facto de muitas vezes nos confrontarmos com publicidade cuja capa é muitas vezes uma mulher e questionarmos o porquê da imagem da mulher ser tão utilizada, e nos mais variados papéis.
Através de textos recomendados, pesquisa de informação e imagens retiradas de várias fontes ( fotografias de rua, de revistas e internet) pôde-se afirmar o que já antes era notório, ou seja,  a imagem da mulher estava espalhada um pouco por todo o lado, servindo para cativar a atenção do publico feminino e masculino.
O objectivo da publicidade é chamar a atenção, cativar, expor imagens que as pessoas possam observar e mostrar agrado.
Ao longo do blogue vai ser explicado como a mulher tem sido vista ao logo dos anos, quer pela sociedade, quer pelo homem, e a sua consequente evolução para o mundo da publicidade.
Primeiramente ela só era vista como uma boa dona de casa recatada, mas nos dias que correm, ela aparece como mulher desinibida, atraente e independente.
A mulher mostra toda a sua imagem e sensualidade de modo a que o produto seja consumido pelo espectador.
Ao longo deste trabalho irá mostrar-se imagens e perceber-se de que modo a mulher "objecto cativa o público feminino e masculino.

1 comentário:

  1. Olá boa tarde.
    Estou a fazer um trabalho universitário sobre este mesmo assunto e quero dizer que encontrei mesmo muita pouca informação acerca deste mesmo assunto. Porém este blog ajudou-me bastante.
    Se não for incomodo, poderia me dizer se encontrou alguma associação ligada a este assunto cá em Portugal, que apoia-se as mulheres contra esta mesma discriminação ?

    ResponderEliminar